quarta-feira, 8 de junho de 2011

Minha primeira misturinha!

A primeira vez a gente nunca esquece!!!
Neste post irei mostrar a minha primeira misturinha. Diante de tantos esmaltes lindos, tantas cores novas e irresistíveis, eu ainda não tinha sentido necessidade de "fabricar" uma cor diferente. Não que eu não goste disso, muito pelo contrário, acho o máximo essa alquimia, e admiro muito o trabalho de blogueiras que gastam seu tempo misturando cores, para formar novas cores, seja por prazer ou simplesmente para postar em seus blogs. Mas, nessa minha primeira mistura, estou tentando imitar um esmalte importado que certamente nunca comprarei: um Chanel. Pagar quase R$100,00 num vidrinho de esmalte, não cheguei a esse ponto da loucura!!! A cor escolhida por mim, pelo que me lembro, no mercado nacional, não existe nenhum igualzinho, só parecidos: o Paradoxal. Se trata de um roxo meio triste e com uma cintilância violeta suave.


Prá gastar meu precioso tempo com misturinha, só mesmo fazendo um que eu não possa adquirir o original importado e tem que ser uma cor me encante, que realmente não exista igual no mercado nacional. O que quero saber é se nas unhas ele vai ficar bonito, se ficar um pouquinho parecido já está ótimo! A receita tirei do Unha Bonita, link aqui. Nem passa pela minha cabeça roubar idéia dos outros e dizer que o mérito é todo meu. Eu fiz como manda a receita com relação aos esmaltes utilizados, só as quantidades é que fui meio que no olhômetro porque eu aproveitei um vidrinho antigo da Avon de solução para unhas roídas, e ele é meio grande, capacidade para 11ml. E, também, antes de colocar o esmalte branco, joguei dentro do vidro vazio duas bilhas de aço inoxidável para facilitar a mistura, li isso em algum blog e não lembro qual... Pois bem, misturinha feita, vamos às considerações.
1- Se alguém resolver fazer essa misturinha eu aconselho a fazer uma quantidade bem pequena, pois, pelo menos na minha mistura, prá chegar na cintilância do Paradoxal original eu gastei quase todo o meu CTC Reflexos Violetas (CTC = Cobertura Transformadora da Cor), da Colorama. E.... mesmo assim, ocorreu algo que não sei explicar, a cintilância ficou somente no vidrinho, não foi junto com o esmalte quando aplicado nas unhas. Parece que o "Reflexos Violetas" ficou aderido ao vidro e não se misturou aos outros esmaltes utilizados, infelizmente não consegui captar isso nas fotos, mas eu tentei como poderão ver abaixo.

Fotos tiradas no sol:





Bem, como eu tive que colocar muuuuita cintilância para se aproximar do original (tive que ficar comparando pelas fotos que via no Google), ele acabou ficando um pouco transparente. Foi preciso usar três mãos do esmalte para a cor ficar legal e nada da cintilância.... fiquei bolada!!!
Mas verdade seja dita: o esmalte ficou com um brilho muito bonito. A cor não ficou nada de extraordinário, me pareceu bastante com o Uva da Colorama, depois farei uma comparação. Estou na promessa de várias comparações, será que vou conseguir cumprir?! Pena que não pude tirar fotos no mesmo dia que esmaltei, só fui fazer isso 4 dias depois, aí o brilho já tinha ido para o espaço, não resistiu aos meus detergentes, sabão de côco, água sanitária e etc.

Fotos tiradas na sombra e com flash:


Obs.1: As fotos em que a cor do esmalte está mais fiel são as primeiras, no sol.
Obs.2: Usei pela primeira vez o top coat Parfum da Êxtase Collection (usei o Angie, imitação do Angel). Deu um brilho fantástico ao esmalte! Quanto ao cheiro, primeiro tem que esperar o esmalte secar, enquanto não seca o cheiro é o de esmalte, bem forte, depois vem o cheirinho de perfume, bem gostosinho, suave, que só sentimos quando aproximamos a mão do nariz. Depois o cheiro foi saindo, não durou nem 24 horas... O bom é que disfarça o cheiro forte de esmalte quando fazemos as unhas.
É isso.
Beijos,
Renata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário